QUERATINA VILÃ E AGORA COMO SALVAR O CABELO?

by - dezembro 16, 2014

Meninas eu estou assustada com uma informação que meu cabeleireiro me deu e resolvi compartilhar com vocês para que não caiam na mesma fria que eu no que se diz respeito a cabelos saudáveis.
Sempre que eu sentia que o meu cabelo de alguma forma sofria com algum processo químico ou interferências do meio ambiente a minha primeira atitude sempre foi empanturrar meu cabelo de queratina, afinal na minha concepção não havia nada melhor para hidratar os fios do que queratina, uma vez que a maior parte dos processos químicos é responsável por retirar boa parte dela dos fios, mais ai que vem a bomba QUERATINA EM EXCESSO QUEBRA OS FIOS. O uso da queratina em grandes doses pode fazem com que os fios fiquem rígidos, sem movimento e sem brilho, isso acontece quando o cabelo recebe uma grande quantidade de queratina em doses muito próximas o fio perde água ficando com um aspecto visivelmente feio o que pode acarretar até em quebra. 


COMO EVITAR: Os especialistas recomendam que a queratina seja usada com intervalo de 20 dias entre uma aplicação e outra e se o caso for de uma cauterização que é um processo mais forte as doses de queratinas só devem ser aplicadas depois de 30 ou 40 dias. Lembrem-se, a queratina não é uma composto simples ela deve ser usada quando se percebe uma necessidade de RECONSTRUÇÃO do fio, o que é fácil notar uma vez que o fio da indícios que necessita urgente de queratina nesse caso você ainda pode optar pelas micro queratinas que tem um efeito similar sem a parte negativa, as micro queratinas são tão pequeninas que conseguem encontrar as falhas na fibra e preenche-las.

COMO REVERTER ? Bom essa pergunta qualquer mulher já deveria saber responder mas como não nascemos sabendo ai vai, já que a queratina tira a água dos fios a melhor forma de reverter e devolvendo a água perdida, a recuperação dos fios é feita por meio de hidratações que a forma mais eficaz de devolver a água, a queratina pode ser um forte aliado quando você concilia ela com hidratações constantes mas no caso do excesso a melhor forma é suspender totalmente a queratina por algum tempo e abusar nos cremes de hidratação, e para quem tem duvidas sobre qual creme usar vem ai em breve um post falando especialmente sobre cremes de hidratação 

Eu espero que esse post tenha ajudado muitas de vocês que estão passando por problemas com queratina, eu mesmo era viciada nesse composto e fiquei sabendo da dica na hora certa já que de uns dias para cá já estava sentindo que meu cabelo estava ficando mais seco, eu conto para vocês como ele ficou depois da suspensão do uso do produto, beijinhos.


Você vai gostar também

0 comentários

Design por Mia Creations

O Design e Conteúdo do Blog Lorena Rávilla é inteiramente de minha autoria, portanto é proíbida qualquer cópia. Se qualquer conteúdo apresentado no blog ferir as politicas de boa convivência ou se conter algum material que precise de creditação, alteração ou mesmo retirado por favor solicitar via e-mail.