Base Make B. Matte Effect

by - julho 16, 2018


Hey amores, como vocês estão ? Espero que bem, porque hoje vamos ter uma resenha de base, que é um belo motivo para comemoração, já que é uma das resenhas que eu menos trago aqui no blog porque geralmente é um produto que eu não ache que valha a pena resenhar, mas hoje eu vou contar tudinho sobre a nova base da Make B.. Quer saber mais ? Vem comigo que eu te conto.


Embalagem e Apresentação

Para começar vamos falar da embalagem dessa base, e de cara eu já achei um erro que me incomoda um pouco como maquiadora, a embalagem não me permite ver o tom que eu estou pegando, então dificulta a vida, mas se você não tem mil bases com a mesma embalagem, ta tudo certo, a embalagem é linda e de muito bom gosto, e tem um bico dosador bem eficiente.
A Apresentação dela no site diz o seguinte:

Make B. Base Líquida Matte Effect eleva os padrões do efeito mate para a maquiagem. Uma base líquida que em segundos cria uma cobertura média e uniforme, de acordo com o seu tom de pele e com longa duração.Resistente à água e ao suor, a base líquida matte cobre as imperfeições e reduz a aparência de poros e linhas de expressão com seu acabamento mate, tudo isso sem craquelar! O segredo da base está em suas microesferas presentes na fórmula capazes de absorver a oleosidade, matificando a pele em segundos e controlando o brilho ao longo do dia.Além dos atributos inovadores, a Matte Effect também é formulada com vitamina E, um potente antioxidante que previne o envelhecimento precoce. O resultado é uma pele com cobertura e acabamento impecáveis, além de protegida!Segredinhos de sustentabilidade: Sua embalagem é feita com plástico vegetal, derivado da cana de açúcar. Com isso, a cada quilo de plástico usado na fabricação da embalagem, evitamos a emissão de 4 kg de gases de efeito estufa. Sua fabricação ainda utiliza um processo 100% a frio, o que significa menor consumo de energia reduzindo o impacto ambiental.Contém: 30ml.
Vamos descobrir nos próximos tópicos se ela cumpre tudo isso que ela promete, mas um outro ponto positivo é que ela tem 12 cores e pelo olhomêtro posso dizer que ela vai dar certo até para tons de pele mais escuros e também os bem clarinhos, me conta ai se você tem ou teve problemas de achar o tom da sua base.



Textura e Aplicação


Bom como se trata de uma base de efeito matte que é bem sequinha e ela dá uma sensação de toque na pele de pó, ela também é uma base mais fluida o que facilita na hora de espalhar, mas calma que ela não é daquelas bases que saem escorrendo loucamente. Na hora da aplicação eu sinto que ela rende pouco, principalmente se você aplicar ela com a esponja, o que da para fazer é usar um pincel antes e só dar acabamento com a esponja. Por outro lado é uma base que espalha bem e não da nenhum trabalho na aplicação, e ela seca bem rapidinho e realmente fica matte na pele, o que pode ser um problema para quem tem a pele muito seca já que ela absorve todo o óleo da pele.



Pigmentação e Cobertura


Esse é um tópico que agrada muitos e decepciona outros tantos, como na própria embalagem diz ela não promete nenhum tipo de cobertura, ela só promete disfarce das imperfeiçoes, o que deduzindo eu iria achar que seria uma base de cobertura média, mas eu sinceramente acho que ela está entre baixa e média com capacidade de construção, mas calma que isso não é ruim, é uma base que cobre na medida certa deixando com cara de pele, você ainda consegue ver sua pele por baixo, então para quem gosta de uma pele naturalmente bonita essa base é perfeita, já você que gosta de um reboco essa pode não ser uma opção ideal para você, porque embora ela consiga construir camadas vamos combinar que é muito mais fácil partir logo para uma base de cobertura alta se você é fã desse tipo de cobertura.



Durabilidade é Fixação

Meninas essa base me surpreendeu muito nesse ponto, primeiro que como a embalagem já diz que ela é resistente a água, mas sinceramente esquece a parte do resistente, ela é totalmente a prova d'água, porque eu encontrei dificuldade de tirar ate com demaquilante que são a base d'água ( água micelar). Depois essa coisinha linda dura o dia tudo abrindo muito pouco ou quase nada, é aquela base que você vai tomar banho no final do dia e se surpreende por ainda ter muito produto na pele, então se você procura resistência e durabilidade essa base é pra você amiga.



Vale a Pena ?

Essa base custa R$ 69,00 ( ela está de promoção no site por 55,00 então corre lá ) e tem 30ml de produto assim como a maioria das bases, e como ela cumpre tudo que ela de fato promete, ela vale cada centavinho, maaaaaaaaas isso se como eu disse você não está procurando um reboco.

Então me conta já usaram? Estão pensando em comprar ? Deixa ai nos comentários que eu amo ler a opinião de vocês ♥

Você vai gostar também

2 comentários

  1. Confesso que essa base que me lembre nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bastante boa

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca usei nada da oBóticario, acho os produtos fora do orçamento. Bons sei que são, já ouvi falar muito bem dos produtos deles.
    Essa base seria a certa para mim, já que ela deixa com um aspecto mais natural (não curto muito pele super rebocada) e além do mais dura bastante. A que eu tenho não dura nada, metade do dia a danada já saiu toda.

    Beijos e amei o no layout, ficou muito lindo <3

    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

Design por Mia Creations

O Design e Conteúdo do Blog Lorena Rávilla é inteiramente de minha autoria, portanto é proíbida qualquer cópia. Se qualquer conteúdo apresentado no blog ferir as politicas de boa convivência ou se conter algum material que precise de creditação, alteração ou mesmo retirado por favor solicitar via e-mail.