Dicas Para Ter Uma Make Profissional em Casa

by - novembro 18, 2016


Olá meus amores, como vocês estão ? Espero que bem! Hoje eu vim trazer um post que eu acho de utilidade pública para muita gente, que são as coisas que eu acho essencial para fazer uma boa make em casa. Acredite tem diquinhas que ajudam muito na hora de fazer aquela make bafo!

Tenha seu cantinho


A primeira dica de grande importância e que você precisa ter seu cantinho para fazer makes, isso é bem importante porque você acaba se acostumando com o lugar e a luz fazendo que se torne bem mais fácil fazer uma make, sem falar que ter suas makes num lugar só é bem mais pratico do que sair catando cada uma em uma parte da casa rs.

Boa Iluminação

A segunda dica essencial é que você precisa ter uma boa luz onde você vai fazer a sua maquiagem, se possível tenha uma luz dedicada a sua make, principalmente à noite lugares e pouco iluminados que são propícios a acabar causando excesso de maquiagem, ou às vezes a make parecia estar linda mas quando você encontra outra luz... não estava nada daquilo que você imaginava #decepçãototal.

Espelho Só Para a Make 

Tenha um espelho dedicado, sabe aqueles espelhos que tem ter dupla face com uma com aumento ? Então eles são super úteis na hora de fazer a sua make, eles ajudam muito a dar detalhes na maquiagem e não sair por ai com o delineador todo cagado. ( esse espelho ai da foto é do aliexpress e ele já vem com led embutido é uma boa para juntar duas dicas em uma #dicadablogueira )


Pinceis 

Pinceis são sim importantes, fazer uma make com os instrumentos certos vão garantir um aspecto mais profissional na maquiagem, porém se você não quer ter uma coleção de pinceis, tem um que eu considero o mais importante, que é o pincel de esfumar, sério ele é muito importante porque você não vai conseguir o mesmo efeito dele usando outra coisa. ( Juro que não to fazendo publi para o ali mas lá tem uns pinceis incríveis e super em conta para quem não quer gastar horrores com pinceis, porque aqui no brasil é muito caro! Da até medinho kk)

Limpeza é Importante Sim!


Outra dica que poderia passar batida é que tenha sempre seus pinceis limpos, se você quer que uma sombra pegue a cor certa ou que o seu blush fique perfeitinho, mantenha o pincel limpo, não foi nenhuma nem uma, nem duas vezes que eu caguei uma make toda por que o pincel estava com resíduos de outra sombra. Você quer marrom e sai preto, quem nunca ?

Delineador Não é Necessário

Não sabe fazer delineador ? NÃO FAÇA. Delineador está longe de ser algo essencial na maquiagem, dá para criar algo super profissional e lindo sem precisar usar o delineador, porque se você não domina ele a chances de você cagar toda a make é muito grande, e não tem nada mais feio que um delineador todo torto na minha opinião.


Bom meus amores eu vou ficando por aqui, e se vocês tiverem gostado do post comentem ai embaixo que eu posso trazer mais dicas para uma make perfeita, aquelas dicas que ninguém te conta e que são muito importantes e se você tem alguma dica incrível me conta ai vou amar saber rs Um beijo e até o próximo post ♥


Você vai gostar também

13 comentários

  1. Oii Lorena, seu post ficou show! Parabéns, adorei as dicas. Tudo isso é realmente necessário, não precisar ter luxo, sendo bem organizado e bem iluminado já está perfeito! Adorei ^^

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Adoro *-*

    Se quiser, depois confere no meu Blog meus posts sobre a construçao do meu cantinho pra make :D

    Bjinhos s2

    projetoapartamento204.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas ♥. Estou querendo muito uma penteadeira, quem sabe ano que vem rola :3. O que preciso mesmo nesse momento é um espelho com lente de aumento, porque a miopia não ajuda x.x.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Só dica boa! :D Iluminação boa faz TODA a diferença!

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Vou pôr em prática!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Só uso delineador para makes de vídeo, fora isso não uso. Tenho o meu cantinho e amo, realmente uma boa iluminação é tudo <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor! Retribuindo a visita
    e seguindo seu blog pra receber todas as novidades suas!
    Beijos 😚

    Já conhece nosso Blog A primeira Casa
    Estamos no Facebook Com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  8. Que dicas maravilhosas!!
    Arrasou!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  9. Amo muito tudo isso, já tenho meu cantinho da terapia, fazer minhas makes é meu momento de desestressar, rs

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Great!
    What you think about follow each other?
    If you want, follow me, let me know and I follow you :)
    http://astbakay.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os seus posts, acho todos bem criativos e ainda fala de maquiagem? Aí eu fico apaixonada *-*
    Amei suas dicas!! Beijoos

    http://representandofeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. obrigada pelas dicas. vou usar todas para montar minha penteadeira
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design por Mia Creations

O Design e Conteúdo do Blog Lorena Rávilla é inteiramente de minha autoria, portanto é proíbida qualquer cópia. Se qualquer conteúdo apresentado no blog ferir as politicas de boa convivência ou se conter algum material que precise de creditação, alteração ou mesmo retirado por favor solicitar via e-mail.