Porque não comprar um Iphone usado ?

by - agosto 22, 2016


Oi meus amores tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Hoje eu vim falar de um assunto que talvez não abranja todos do blog, afinal, não é todo mundo que opta por ter um Iphone, mas achei importante compartilhar com vocês a minha experiencia com os celulares tão amados da Apple.

Bom amores eu sou usuária dos celulares da apple a o maior tempão, mas não sou do tipo doida que sai trocando de aparelho toda vez que lança um iphone novo, até porque todos sabemos que os preços aqui do brasil da maça não são nada agradáveis ao bolso, e o meu primeiro iphone foi um Iphone 4s preto que eu comprei novo na loja da tim pelo plano, e foi sem duvidas a melhor compra da minha vida, PARA MIM não existe celular melhor que o iphone, os anos se passaram e eu resolvi comprar um iphone novo que no caso seria o 5s ( porque o meu 4s já estava uma carroça), e gente na época eu tinha dinheiro para comprar o novo mas ainda sim achei muito caro e preferi buscar os usados afinal que problema poderia dar ? ( eu tinha o meu 4s a dois anos e ele nunca tinha dado nenhum problema)


Comprei meu Iphone 5s usado e ainda sim posso te falar que o preço não foi muito agradável não, mas o celular estava impecável, sem nenhum dano ou detalhe de uso, e claro que eu tomei todos os cuidado necessários para não cair em nenhuma furada e nem em comprar um celular roubado, mas ainda sim comprei um celular SEM garantia. Enfim quando eu comprei  achei a melhor coisa do mundo e achei que tinha feito o melhor negocio da minha vida, mas não foi bem isso que aconteceu...

Menos de 1 ano depois de comprar meu iphone 5S ( que eu tratei como um bibelô, vale ressaltar que meu celular nunca caiu e nem molhou) ele apresentou problemas e não foi um simples problema que você pode resolver em qualquer lugar, como eu ainda não sei ao certo o que esta acontecendo com ele ao certo vou classificar o problema apenas como Tela Azul da Morte, meu iphone um belo dia apenas desligou e reiniciou em uma tela azul amores, e em todos os lugares que eu levei simplesmente me falaram que é a placa mãe do iphone e que não tem concerto, e por estar sem garantia eu não posso fazer absolutamente nada em relação a isso.

Porque não comprar um usado, por mais que pareça uma pechincha e talz as vezes o barato se torna muito caro, foram 500 reais de diferença ( eu sei que é uma boa quantia ) que me fizeram muita diferença no final, meu iphone não morreu totalmente ele ainda funciona quando quer rs( se quiserem saber mais o que é esse problema, e o que exatamente levou ao problema deixe nos comentários que eu faço um post) . Então se você não tem dinheiro para rasgar jamais compre um bem caro como um iphone sem ter nenhuma garantia, as chances dele apresentar problemas são minimas mas você nunca sabe quando sera o sorteado.

Amores espero que esse post seja útil para quem pensa em comprar qualquer coisa sem garantia, é muito arriscado, afinal dinheiro não cresce em arvore ( infelizmente ), e eu vou ficando por aqui espero que tenham gostado do post e se quiserem saber o que é esse problema, o que eu estou pensando em fazer, deixa nos comentários que eu vou ter um prazer de fazer um post só sobre isso, não esqueçam também de seguir o blog e curtir a fã page para não perder mais nada daqui, um beijo e até o próximo post ♥

Você vai gostar também

55 comentários

  1. Oii Lorena, tudo bem?
    Bom, primeiramente sou usuário do Iphone tbm, meu primeiro foi um 4S que usei por muito tempo, tbm nunca apresentou problema e o vendi novo! A tela não tinha um risco se quer pq sempre cuidei muito, ele sempre estava com película. Aí depois de um tempo troquei pelo 6 que é o qual eu uso até hoje (comprei novo).
    Mas eu tbm estava com a ideia de pegar um usado, vi um que gostei a princípio porém acabei comprando um novo e esse usado (um 5S tbm) compramos para o meu noivo.
    Primeiro que nos venderam o celular com um carregador paralelo, não era original e só vimos depois.
    Segundo, após 6 meses já tivemos que mandar pro conserto. O seu caso foi pior claro, mas o do meu noivo até hoje apresenta problemas na bateria...
    Nos arrependemos bastante!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive o mesmo problema com o carregador paralelo que acredito que seja um dos culpados, é complicado comprar usado :( Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Eu nunca comprei celular usado por medo. Ótimo post!
    Beijos.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  3. Achei este post super útil e uma verdadeira ajuda porque é fácil cairmos na tentação de procurar o mais barato...mas ás vezes o barato sai mesmo caro.
    Eu também amo iphone ehehe:)
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fácil cair nessas ciladas. Iphone lover rs obrigada pela visita ♥

      Excluir
  4. Eu sempre desconfio disso. Pois por fora o celular pode estar impecável, mas o problema maior sempre será o sistema dele. Pode estar com bateria viciada, muita coisa. Tu ainda deu sorte de durar quase 1 ano, sendo que já era usado, kkkk

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu estava impecável e me ferrei kkk obrigada pela visita ♥

      Excluir
  5. Amei o post, serve de alerta pra todos! Nunca tive um Iphone, nem novo e nem usado pois pra mim é um pouco caro... mas quando tiver chance de comprar, com certeza comprarei novo na loja!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, e faça isso mesmo vai evitar dor de cabeça, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  6. Nunca compramos celular usado por medo mesmo! Excelente postagem querida ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho bastante medo, mas estou procurando telefones usados para comprar :S
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado na hora de escolher, tenha bastante certeza, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  8. Sou usuária de Iphone e nesse mês passei por uma situação que não desejo nem pro meu pior inimigo!
    Gravarei um video contando tudo...
    deu até policia.
    Fiquei triste, e ainda to sem celular.

    link do canal: https://www.youtube.com/user/coisasdakathy/videos

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tive um iphone, não sou capaz de dar muito dinheiro por um telemóvel ahaha. Gostei do seu post, eu às vezes ainda vou procurar iphones usados na intrnet a ver se encontro um que custe uma pechincha, mas já vi que o melhor é comprar novo mesmo.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk é bem carinho mesmo, mas é mais valido procurar um outro aparelho que comprar um iphone usado, dica de quem já se ferrou rs
      lravilla.blogspot.com

      Excluir
  10. Heey!
    Adorei o post, um tema bem legal.. Já sei, nunca vou comprar um Iphone usado hehe... Na real, eu pretendo sim, comprar um Iphone, mais por enquanto, o Android está me servindo super bem :) Amei seu blog, já estou seguindo.

    Mil Beijos ♥

    marcellalimaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii Lorena

    Comprar qualquer aparelho eletrônico usado pode ser uma tremenda roubada se a gente não conhece a pessoa que está vendendo. O problema é que não tem nota fiscal, logo, sem garantia tb, e quando o problema acontece, se vc não conhece a pessoa que te vendeu vai chorar pra onde?
    Seu post é bem útil, ja que o assunto é atual , complicado e bem corriqueiro viu? Como vc muita gente tenta fazer um bom negócio e acaba sendo enganada mesmo tomando 1001 precauções.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  12. Oi, moça!1

    Morro de medo de comprar celular usado por isso.
    Independente do celular.
    Mas serviu de experiência pra você!
    Uma pena o acontecido :/
    Boa sorte, flor!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Eu já fui muita fã do iphone e já tive o 4s, 5s e o ultimo foi o 6 mais troquei por um galaxy da samsung. Pra mim foi mais lucrativo.

    www.robsonvascovith.com

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive medo de comprar celular usado por causa dessas coisas, eu tenho medo demais! Acho que é sempre melhor comprar um novo. Muitas vezes queremos economizar e comprar um usado e no final só nos da dor de cabeça :/ beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  15. Meu sonho é ter um iphone, mas já ouvi alguns usuários não gostarem da resolução da câmera. Mas enfim ...
    Retribui a curtida e agora estou te seguindo. Obrigada.
    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é muito lindo. É um prazer te retribuír!
    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei o post e as dicas também! Não gosto tbm de comprar celular usado. Seguindo e aguardo uma visitinha sua... Parabéns pelo blog!

    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  18. Embora gostasse de ter um iphone, toda a gente me diz que é caro demais para o que é. Tenho um da samsung neste momento e estou super contente com ele :)
    xx
    LA VEINE

    ResponderExcluir
  19. Qualquer celular que tenha muita memória me diverti.. desde que dê para jogar alguns jogos online e acessar as redes sociais está ótimo para mim.. no momento comprei o JS sou um pouco perdida em relação para comprar celular não entendo nada hahahaha esse mesmo fui convencida pela vendedora que era o que eu estava em busca. Nunca tive problema com ele.. estou super feliz com ele. Mas, confesso que tenho medo de comprar celular de outras pessoas.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que nunca compraria um telemóvel ou qualquer outro electrónico usado com medo que me acontecesse algo assim, novo temos muito mais salvaguardas.
    Beijinhos
    Que coisinhas fantásticas, tens aí filmes que quero muito ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Tiveste muito azar, mas obrigada por partilhares connosco, agora sei: comprar telemóvel usado sem garantia - nunca!

    Mil beijinhos,
    https://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Por isso eu não compro nada usado, porque na maioria dos casos que as pessoas querem vender é pq o aparelho está apresentando algum defeito. Raramente as pessoas vendem coisas que estão em ótimas condições; Achei muito legal da sua parte compartilhar essa experiência negativa com a gente.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  23. Acho que não só o Iphone na verdade todo eletrônico tem complicações. Eu tenho um SE que comprei novo e tó amando muito, mas só comprei porque foi direto da store se não eu não teria coragem :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Comprar aparelhos eletrônicos usados na maioria das vezes dá uma baita dor de cabeça. Adorei a postagem, muito útil.
    Beijo beijo beijo!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram | Snow: lilly-chan

    ResponderExcluir
  25. Oi Lorena, compre os batons da Bru, mulheeeer, você vai amar!!! Obrigada pelo carinho!


    Então, acredita que ontem eu estava passeando na internet dando uma olhada em iPhone usado? Como não tenho condições de um novo.. achei usado com garantia de apenas 3 meses. Nunca usei iPhone e seria a primeira experiência (tô cansada de android que trava toda hora kkkk). Mas seu post abriu meus olhos, muito obrigada! Adorei aqui e com certeza estou seguindo.

    www.karinadovale.com.br

    ResponderExcluir
  26. Muito interessante o seu post *-*
    Eu realmente nunca tive sorte com celular xD já aconteceu de eu ter que trocar cerca de 5vz em um mês D=
    Agora estou com um Iphone e acho q por ele ser caro eu tenho tido o máximo de cuidado xD
    excelente post!

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Sou fã de iphone os meus 2 foram comprados em loja já tive o 4s e o 5s, ambos deram problemas sorte da garantia do dito cujo, iphone é bom é bom, mas quando dá defeito é phoda. Enfim é bom vc ter contado sua experiência, pq se for pra pagar caro em algo usado e que podemos ter prejuízos muito maiores, vale a apena juntar uma graninha a mais e comprar depois ou comprar de outra marca, enfim temos que pensar bem antes né? Super beijo e obrigada pelo carinho e amor q vc deixou no meu blog tbm estou te seguindo e desejo muito sucesso <3

    ResponderExcluir
  28. Que bad </3 a placa mãe não tem muito o que fazer mesmo, o celular do meu namorado tb estragou a placa, mas o dele era um S4 mini, ele já tinha há uns 3 anos...

    Nunca comprei um iPhone, sou android pra sempre. Sou muito desastrada então eu sei que o iphone não é o telefone certo pra mim, ele não duraria muito, por isso sou realista e compro celulares mais resistentes. Comprar usado é sempre um risco, eu prefiro mil vezes comprar um telefone menorzinho na loja do que pagar por um usado. Por exemplo, eu comprei um J5, mas poderia ter comprado um S6 usado, preferi pagar na loja por um modelo menor.

    Muita gente se dá bem, mas pela dúvida eu prefiro o novo.


    Amei o seu cantinho, sai clicando em vários posts para ler!

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
  29. I love this look, fantastic inspiration!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    Blog ♡Reckless diary by Anya Dryagina♡
    My ♡Instagram♡

    ResponderExcluir
  30. Oi Lore!
    Adorei o assunto abordado no blog, bem diferente.
    Acho que talvez celular não seja uma coisa legal de comprar usado, independente de marca ou sistema, pois com o uso diário infelizmente se tornam bem vulneráveis a ter problemas e comprando novo temos mais chances dele ainda estar na garantia haha
    Tive esse mesmo problema com o meu primeiro Iphone quase um ano depois de compra-lo mas tive a sorte de ainda estar na garantia e a Apple trocou meu aparelho. Aliás, achei que problemas no sistema não causados pelo usuário eles realizavam a troca a qualquer momento...
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  31. Por isso tenho tanto medo de comprar coisa usada pela interner, apesar de meu celular atual ter sido comprado no mercado livre e ser um aparelho usado. Mas para minha sorte, ele não deu nenhum problema até agora e na época que comprei, o vendedor me deu três meses de garantia. Mas a verdade é que sempre tive um pé muito atrás com essas coisas, e tenho até hoje. Por isso temos que tomar muito cuidado ao comprar algo usado, né? Pois, como você mesmo disse, o barato pode sair bem caro depois.
    Beijos :)

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  32. Que tragico! Por isso só gosto de comprar com 2 a 3 anos de garantia.
    http://swillaneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda defendo de certa forma a compra de um telefone usado por questões sustentáveis e tal, e de preço, mas o que eu recomendo é nunca comprar de uma "pessoa física", mas sim daquelas autorizadas especializadas que dão garantia de 1 ano :) Tomara que o seu ainda tenha jeito :(
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho medo de comprar coisas usadas justamente por causa do que aconteceu contigo.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nunca usei i-phone, não sou das viciadas em celular, então um bem + simples já serve pra mim. Se fosse comprar, não iria querer usado exatamente por isso de não ter garantia e o barato sair caro.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  36. Nunca tinha pensado isso Lory, de comprar um usado. Eu investi em um novo por ser o meu primeiro, mas achei uma ótima ideia.
    Sucesso Sempre!

    www.vinysummer.com

    ResponderExcluir
  37. ótimo post Lory principalmente pra quem é doida pro ter um iphone que não é um celular barato. Eu nunca pensei em comprar celular usado porque celular 'fica velho' tão rápido que acaba não valendo a pena :(

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  38. Realmente as vezes o barato sai caro, Sou louca pra ter unn iphone acho lindo!
    beijinhos
    https://garotaglam10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Menina do céu por que eu ainda não conhecia seu blog, já tem quase meia hora navengando nele! Irei voltar mais vezes aqui,parabéns pelo seu cantinho e cuidado que você tem com o seu blog!

    http://goo.gl/xkfX6h

    ResponderExcluir
  40. Post bem informativo, adorei, acho que o melhor é juntar uma grana e comprar na loja, porque já vem com garantia e tudo que o consumidor tem direito..
    Beijinhos caramelizados!!
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oi, Lorena!
    Seu blog continua lindo como sempre!!
    Eu comprei um iphone há pouco tempo, um SE, e estou gostando bastante. Não aguentava mais os bugs do meu android e sempre ouvi elogios ao sistema ios, espero gostar tanto quanto as pessoas que me indicaram.
    Quanto comprar um celular usado, acho que eu não teria coragem, exatamente por não saber como ele foi tratado e se o celular não está apenas esperando eu levar pra casa para dar defeitos, haha.

    Beijos~ ♡

    ✮ C'est la Lola ✮

    ResponderExcluir
  42. Eu tenho medo de comprar qualquer coisa eletrônica fora de lojas porque se dá problema, com quem reclamar? Embora possa sair mais barato, não vale o dinheiro gasto porque dá sempre dor de cabeça!


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá, Comprei um iPhone 7 no site da Trocafone USADO, e ele veio com 3 Meses de garantia, mais estou com ele há 10 meses e não aconteceu nada, está 100% funcionando, eu comprei pela internet usando um cupom de desconto trocafone =D

    ResponderExcluir
  44. Tem alguns sites que não são confiáveis, mais eu conheço um site chamdo trocafone que eles dão 3 meses de garantia e ainda ganhe um cupom de desconto trocafone

    ResponderExcluir

Design por Mia Creations

O Design e Conteúdo do Blog Lorena Rávilla é inteiramente de minha autoria, portanto é proíbida qualquer cópia. Se qualquer conteúdo apresentado no blog ferir as politicas de boa convivência ou se conter algum material que precise de creditação, alteração ou mesmo retirado por favor solicitar via e-mail.