Reciclando com estilo!

by - julho 04, 2018





Oi, meus amores. Tudo bem com vocês? Bem, hoje eu vim avisar que nem adianta arrumar desculpas agora para jogar papelão, lâmpada, garrafas, latinha e muito menos rolha de garrafa de vinho no lixo! Por que vocês vão ficar de cara, com as coisas que dá pra fazer com esses itens. Como assim? Vou te dar alguns exemplos abaixo:




  • Organizador de livros e cadernos
O cereal sucrilhos fez parte da infância da maioria dos jovens de hoje em dia. Que tal checar comigo como a caixa pode ficar mais linda e te ajudar na organização? 





  • Organizador de gaveta
Se você é a louca da organização (como eu), você vai adorar essa dica! E você pode usar aquela caixa de sapato que está jogada no canto do quarto sem nenhuma utilidade..




  • Organizador de canetas
Que tal essa dica com rolos de papel higiênico? Isso mesmo que você leu, quantos rolos você deve ter jogado fora na sua vida inteira, por achar que não tinha utilidade, não é mesmo? Que papelão! (pegou esse trocadilho? hahaha)


  • Organizador de material de escritório
Ainda na vibe de personal organizer, essa dica engloba um pouco de tudo, desde latinha de leite condensado, até o copo de vidro. Nada que uma pintura não resolva.Tá achando que é brincadeira? Então, como dizia um professor de matemática meu, espia! 






  • Vaso de planta. 
Agora, vamos sair desse lado personal organizer e vamos para o lado jardineiro da coisa. Essa dica é a mais comum, porém a mais inusitada. Sabe aquela lâmpada queimada da sua casa? Acho que depois dessa dica, você nunca mais vai olhar uma lâmpada com os mesmos olhos.




Tem como fazer também com latinha de refrigerante, sabia? 





  • Jarro de planta. 
Assim como a lâmpada, você nunca mais vai ver uma garrafa de vidro com os mesmos olhos. Pode ser aquela garrafa de vinho que acabou e que está perto da sua lixeira da cozinha, pronta pra ir pro lixo. Já imaginou o orgulho que você vai ter quando ela estiver linda, decorando a sua mesa de jantar junto com aquela rosa que você ganhou do dia dos namorados? Caso, você não tenha ganhado nenhuma rosa (como eu), não fique triste (vai passar, Larissa), vá à uma floricultura, compra a sua flor preferida, e se dê de presente! Amor próprio, é tudo!





  • Mapa Mundi
Saindo do lado jardineiro, vamos direto para o lado o nosso lado designer. Sabe aquelas paredes tumblr, com mapas e tal? Aquelas, que você olha e fica se perguntando onde é que compraram aquilo ou quanto custou? Com rolha de garrafa de vinho, você pode ter uma também. Me fala, a reciclagem não é muito louca?  Hahaha  Olha que bizarro essa ideia!





Muito daora, né não? Todas as imagens foram retiradas do Pinterest, aliás, me segue lá?  Ah, e se fizerem alguma dessas dicas acima, postem fotos no Instagram e me marca! 

Espero que tenham gostado, até o próximo post! Ah, e se vocês quiserem mais posts assim, só deixar nos comentários abaixo.


Beijos da Lali.  ♥

Você vai gostar também

14 comentários

  1. Oh posso dizer que adorei bastante cada uma das tuas dicas, talvez faça alguma
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim e depois me marca! <3
      Beijinhos. Fique com Deus.

      Excluir
  2. Eu aaaaaaamo pesquisar essas coisas. Uma pena que eu não tenha mais paciência pra isso, pois quando criança eu era muito boa em diy e passava horas fazendo essas coisas. Das que indicou, a que mais achei interessante foi da lâmpada. Genial mesmo!

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo DIY, eu acho que é uma ótima maneira para se reciclar as coisas. O mundo precisa de quem cuide dele, né? :)
      E já que você amou a ideia da lâmpada, aproveite e faça ela!
      É sempre bom voltar a ser criança às vezes.
      Beijoooos! Fique com Deus e volte sempre ;)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu amo vidros kawaii, acho tão fofinho! E combina super com as candy colors. <3
      Beijinho, fique com Deus! Volte sempre.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Fico feliz, obrigada!
      Se fizer alguma diquinha, não esquece de postar lá no insta e me marcar. ;)
      Beijinhos, fique com Deus.
      Volte sempre!

      Excluir
  5. Adorei as ideias! Gostei bastante dessa do mapa, acho que vou tentar fazer no meu quarto ❤
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇAAAAA!
      E aproveita e posta no insta e me marca lá!
      Achei mó criativo esse mapa!
      Fico feliz que você tenha gostado, beijinhos e fique com Deus.

      Excluir
  6. Essas dicas são super úteis! Amei as ideias! ❤

    À propósito, tem um post novinho no meu blog esperando a sua visita!

    xoxo,
    Jessica
    What To Style

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom que você gostou!
      Fico realmente, muito feliz.
      Obrigada por todo o carinho.
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Oh, thank you!
    Have a nice week!
    Kisses!

    ResponderExcluir

Design por Mia Creations

O Design e Conteúdo do Blog Lorena Rávilla é inteiramente de minha autoria, portanto é proíbida qualquer cópia. Se qualquer conteúdo apresentado no blog ferir as politicas de boa convivência ou se conter algum material que precise de creditação, alteração ou mesmo retirado por favor solicitar via e-mail.