Um loiro perfeito por favor, Obrigada!

by - janeiro 18, 2015


Gente eu resolvei mudar o visual e ai fui bombardeada de duvidas, entre elas Mechas ou luzes? Mechas tradicionais ou Micro mechas?  Papel ou touca ? Californianas, Ombré Hair ou loira de vez ? Qual agride mais?  OMG é tanta duvida que eu resolvi juntar tudo e criar um post para ajudar quem ta passando pelo mesmo que eu. Vem comigo ?





O que são mechas ?

Mechas de modo geral é a técnica de coloração/descoloração que consiste em pegar mechas mais largas do cabelo na maior parte da vezes é feita no papel pois elas necessitam de aquecimento para chegar no loiro desejado.



1. Mechas Californianas são aquelas que só marcam as pontas do cabelo muita vezes é visível o ponto de separação do tom natural do cabelo e das mechas
2. Mechas Tradicionais  aquelas mais largas que vem com uma certa distancia uma das outras, se você quer radicalizar essa não é uma das melhores opções, ela também pode ter a variação para Mechas 3D que são aquelas que tem dois tons para proporcionar um contraste sombreado.
3. Ombré Hair nome quem vem do francês e significa sombreado, um dos meus tipos de cabelos favoritos, ele não marca raiz e faz um degradê lindo é sutil a partir da orelha, assim como as californianas as pontas ficam bem mais claras a diferença entre as duas e a altura e o sombreado, como não amar? 

Micromechas
Imagens Google
Micromechas ou Micro Mechas é uma variação das mechas que tem se tornado bastante popular no final de 2014/2015 elas são pequenas mechas que se misturam ao resto do cabelo, o efeito e bastante parecido com o efeito das luzes tirando a parte ruim que é que a parte de baixo do cabelo sempre fica escura com as luzes e ninguém merece né. Elas servem para dar volume e luminosidade sem duvidas meu favorito.

O que são luzes?


Esse tipo de coloração utiliza na maioria das vezes uma touca de silicone onde os fios são puxados com uma agulha, alguns não gostam desse processo pois afirmar que esse ato de puxar pode quebrar o cabelo, eu nunca testei então não posso afirmar nada, elas geralmente são em todo o cabelo e deixam ele bem loiro já que a maioria dos fios ficam claros e se misturam muito fácil ao restante do cabelo. É adepta das Luzes me conta ai sua experiência ?



Touca VS Papel Alumínio

Qual agride mais ? Papel ou touca ? A descoloração já em um processo em si bem agressivo para o cabelo mais quem saiu ganhando esse duelo foi... Nenhum dos dois, Ambos agridem o cabelo, mas o resultados vão depender muito do seu cabeleireiro, por isso, escolha um de confiança, em alguns sites dizem que a touca agride menos pelo fato de quebrar alguns fios com a agulha, por isso falo e repito, CONFIE EM QUEM CUIDA DO SEU CABELO, ele/ela é a pessoa mais indicada para dizer o que é melhor para seu cabelo.

Pra acompanhar um vídeo da Diva para se inspirar e mudar o visual sem medo, Minha música vício do momento, beijinhos meninas.

Você vai gostar também

2 comentários

  1. Gostei do post!
    Eu tinha as californianas loiras, depois tintei de cor de rosa, mas voltei ter loiras
    agora com o meu cabelo nao da. Mas acho que cedo vou ter

    beijinhos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom que gostou, eu ainda tenho californianas que fui transformando em ombré hair mais agora quero mudar e estou super em dúvida mais não quero sair do Loiro.

      Excluir

Design por Mia Creations

O Design e Conteúdo do Blog Lorena Rávilla é inteiramente de minha autoria, portanto é proíbida qualquer cópia. Se qualquer conteúdo apresentado no blog ferir as politicas de boa convivência ou se conter algum material que precise de creditação, alteração ou mesmo retirado por favor solicitar via e-mail.