Porque não comprar make falsificada?

by - janeiro 28, 2020


Booom dia minhas princesas ( bem mari maria né?) vamos iniciar esse ano com o pé direito e encher esse blog de conteúdo novos para vocês ♥  Para começar eu já queria trazer um assunto POLEMICO, uma vez que cada vez mais as pessoas tem se arriscado a comprar produtos sem saber a procedência apenas para ter aquela embalagem de luxo.

Essa semana estava vendo um documentário na Netflix chamado "desserviço ao consumidor" é o primeiro episódio era justamente sobre makes falsificadas, e eu que já morria de medo desse tipo de produto acabei ficando mais chocada ainda.

As empresas geralmente investem muito tempo e dinheiro em pesquisa de compostos que possam ser usados em maquiagem e terem um bom desempenho, cores vibrantes, boa pigmentação e não causarem danos a sua pele, e esse valor geralmente vem embutido nos valores da marcas, por isso temos marcas com $$$$ tão elevados, porém com o avanço explosivo do mercado possem marcas independentes que já conseguem fazer ótimos produtos com um preço beeem acessível para a felicidade dos nossos bolsos, quem é amante de maquiagem sabe o quão caro é manter essa paixão.

Porém algumas pessoas ainda optam por escolher produtos que tem a cara do original e na verdade são falsificações sem ao menos saber a procedência do produto, ainda mais grave são os casos de pessoas que compram aquela maquiagem do sonhos achando que está levando um produto original e na verdade está comprando um produto FAKE. O que essas pessoas não sabem é que esses produtos não passam por nenhum controle de produção, e em análise a maioria desses produtos tiveram compostos CANCERÍGENOS enconados em sua composição, geralmente ( quase 100% ) desses produtos tem metais pesados que servem para dar aquela cor vibrante que as grandes marcas só conseguem com produtos teoricamente caros. Chumbo é um dos materiais mais encontrados, mas também podemos listar urina de cavalo, pelo de rato, etc... etc... a lista é interminável.

Uma vez que esses compostos são absorvidos pelo organismo, pela pele eles podem desencadear problemas sérios de saúde que vem a a longo prazo ou a curto prazo, como alergias, conjuntivite e outros. No caso do chumbo quando absorvido pelo organismo ele atinge diretamente o cérebro causando problemas graves!

Fica aqui um alerta para todos nós, esse mercado criminoso só irá acabar quando NÓS tivermos a consciência que esses produtos só fazem mal, e que hoje em dia temos marcas baratas que são muito boas e que não causam danos a nossa saúde. Fica o alerta para todas nós que amamos maquiagem.

Você vai gostar também

1 comentários

  1. Olá
    Tudo bem?
    Que postagem mais informativa amei, sempre importante ter conhecimento sobre a comprar de maquiagens falsas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir

Design por Mia Creations

O Design e Conteúdo do Blog Lorena Rávilla é inteiramente de minha autoria, portanto é proíbida qualquer cópia. Se qualquer conteúdo apresentado no blog ferir as politicas de boa convivência ou se conter algum material que precise de creditação, alteração ou mesmo retirado por favor solicitar via e-mail.